Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

20/09/2009

PEDIDO DE AJUDA - "Bazar dos Ronrons"




Quando iniciámos o projecto "Bazar dos Ronrons", pretendíamos, antes de mais, conseguir ir angariando as verbas necessárias para podermos continuar a auxiliar os gatos de rua que protegemos, assim como os casos de outros animais que connosco se vão cruzando, colmatando assim as elevadas despesas que havíamos tido com o caso dos "7 Gatos dos Quintais".

Contudo, o "Bazar dos Ronrons" não é, nem nunca foi um negócio, muito pelo contrário (se fosse um negócio, o preço de venda de cada um dos artigos expostos neste blog seria consideravelmente mais elevado, uma vez que teria também de englobar o preço de concepção gráfica e artística - valor que foi completamente retirado de cada um destes artigos)!...

Como não gostamos de pedinchar dinheiro a ninguém, quisemos apenas criar produtos que pudessem servir de contrapartida ao auxílio que cada pessoa nos desse para os animais que protegemos (de modo a que essas pessoas pudessem sentir que nos estavam a ajudar, mas não saíssem de mãos a abanar e contribuíssem também elas para a divulgação e sensibilização da opinião pública em geral para a temática dos direitos dos animais - em particular, através dos sacos de pano-crú que desenvolvemos, que são um excelente veículo de fazer passar mensagens).

Contas feitas a este ano que passou, e tendo por base o dinheiro que investimos na primeira parcela de produtos que fomos produzindo, o lucro é inexistente... sendo mesmo o nosso saldo actual negativo.

O lucro que vamos retirando de cada produto que vendemos é investido logo de imediato em alimentação e/ou despesas veterinárias com os animais que protegemos; o que vai dando, mensalmente, para irmos contrabalançando o facto de, na globalidade, o "Bazar dos Ronrons" se encontrar com um saldo final negativo em termos de lucro (ou seja, de remanescente que nos fosse dando para poder prover de imediato a custos inesperados).

Apesar deste saldo, em termos de novos contactos, auxílios à divulgação de animais para adopção e conselhos a quem envereda pela defesa dos direitos dos animais, o trabalho de "Bazar dos Ronrons" tem sido extremamente positivo e não podíamos estar mais satisfeitas!
Por outro lado, também o trabalho que temos tido na concepção destes artigos, assim como nos artigos personalizados do "BZ Moi!", nos tem dado um gozo e satisfação enormes.

Infelizmente, nestes 2 últimos meses, temo-nos visto a braços com uma elevada carga de despesas (versus novos casos de gatos que nos têm aparecido) e a ginástica financeira que mensalmente desenvolvemos, para podermos continuar a ajudar os animais que protegemos, tem sido infrutífera... temendo, desta forma, que a situação venha a piorar consideravelmente (sobretudo no que diz respeito aos custos fixos de alimentação desses animais).

Face à crise económica que grassa, actualmente, em todo o mundo, é cada vez mais corrente depararmo-nos com o caso de pessoas desempregadas que adoptam animais e vêm publicamente pedir ajuda financeira em fóruns para poderem comprar uma casota para esses mesmos animais; ou o caso de pessoas, que recolheram animais de rua e os acabaram por adoptar, virem através dos seus blogs pedir ajuda financeira para prover aos custos para uma cirurgia desses animais.

E hoje, chegou a nossa vez...

No nosso caso, somos apenas duas pessoas, que, para além dos seus próprios gatos domésticos, apoiam ainda os seguintes animais de rua:


Colónia da Cecília (alimenta e protege esta colónia auxiliada por uma outra pessoa):

- 4 gatos adultos fixos (todos a necessitarem de ser desparasitados e esterilizados);
- 2 gatos adultos intermitentes;
- 2 gatos bebés (a necessitarem de desparasitação, esterilização e futura adopção).

- A Cecília possui, ainda, 3 animais resgatados do Canil/Gatil Municipal de Lisboa em FAT (Família de Acolhimento Temporário).


Colónia da Alexandra

- 3 gatos adultos fixos (sendo uma delas idosa e 1 deles que ainda necessita de ser esterilizado e tratado à boca);
- 2 gatos adultos intermitentes;
- 3 gatas adultas abandonadas pela dona.

- A Alexandra possui, ainda, um gato em FAT (Família de Acolhimento Temporário).


Face ao exposto, e como poderão imaginar, os custos que envolvem a manutenção destas colónias (alimentação, medicamentos, esterilizações e desparasitações) são cada vez mais elevados, sobretudo, se pensarmos nos tempos de crise que se vivem.

Daí vos estarmos hoje a apelar pessoalmente em nome do "Bazar dos Ronrons", para que nos auxiliem, em particular, através da aquisição de um dos artigos que se encontram nas duas rubricas listadas abaixo:







[clicar em cima das imagens, para ser redireccionado para a página em questão]




Poderá, também, consultar o Catálogo Geral dos produtos do Bazar dos Ronrons, assim como o Portfolio da linha BZ Moi! de artigos mais personalizados.

Caso não esteja interessado em nenhum dos produtos mencionados acima e prefira auxiliar-nos directamente com o fornecimento de ração para os animais destas colónias, aqui vos deixamos as marcas que utilizamos:





[O custo de cada um destes pacotes ronda os 6€]



Se preferir auxiliar-nos de outra forma, ou tiver dúvidas e sugestões a apresentar-nos, contacte-nos, pff. para:

palavraseimagens@gmail.com





3 comentários:

le monde de zuza disse...

:(

ladymary disse...

Fio de prata com pendente de gato (18 cm)
Estado: Usado
6€ (+ portes de envio)

Xana guarda-me este artigo, ok?
Vpu ver o resto mas tenho ke pedir às "pinguinhas"...
jinhos para vocês,
Sarap

Alexa disse...

Sara, infelizmente, o fio já foi vendido às 15h48 (apesar de ainda aqui não ter tido tempo de colocar a devida menção).
Desculpa, Amiga!

Bjs e obrigada