Vídeo SIC
Porque a solução para o flagelo dos animais de estimação abandonados em Portugal não passa, de modo algum (nem deveria passar), pelo seu abate em Canis/Gatis Municipais...
Mas sim pelo desenvolvimento gradual na sociedade portuguesa de uma consciência cívica para o facto dos animais não serem objectos, nem tão pouco seres inferiores ao Homem: se nos encontramos nesta Terra há milhares de anos, já deveríamos ter aprendido a respeitar o meio ambiente e os outros seres vivos com os quais partilhamos o planeta (infelizmente, a esse nível, o Homem parece ter regredido consideravelmente!).
E essa consciência cívica terá que ser alicerçada em fortes bases de transmissão educacional sobre os direitos dos animais e o respeito para com os mesmos...
São de saudar e louvar iniciativas como a que a Escola Santos Simões, em Guimarães, levou a cabo ao criar o Gatil Simãozinho!
Esperando que a boa prática se espalhe pelo nosso país... Aqui deixamos um bem hajam aos mentores desta iniciativa, que aproveitamos para divulgar!
Sem comentários:
Enviar um comentário