Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

30/09/2009

"Gatil Simãozinho"






Vídeo SIC




Porque a solução para o flagelo dos animais de estimação abandonados em Portugal não passa, de modo algum (nem deveria passar), pelo seu abate em Canis/Gatis Municipais...

Mas sim pelo desenvolvimento gradual na sociedade portuguesa de uma consciência cívica para o facto dos animais não serem objectos, nem tão pouco seres inferiores ao Homem: se nos encontramos nesta Terra há milhares de anos, já deveríamos ter aprendido a respeitar o meio ambiente e os outros seres vivos com os quais partilhamos o planeta (infelizmente, a esse nível, o Homem parece ter regredido consideravelmente!).
E essa consciência cívica terá que ser alicerçada em fortes bases de transmissão educacional sobre os direitos dos animais e o respeito para com os mesmos...

São de saudar e louvar iniciativas como a que a Escola Santos Simões, em Guimarães, levou a cabo ao criar o Gatil Simãozinho!

Esperando que a boa prática se espalhe pelo nosso país... Aqui deixamos um bem hajam aos mentores desta iniciativa, que aproveitamos para divulgar!





Sem comentários: