Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

21/11/2009

Black & Rita




Fotografias de Cecília Carril
Arte final de Alexandra Carvalho



O Black e a Rita são os irmãos da Mini, de quem esta última se separou, aquando de uma das incursões dos funcionários do Canil/Gatil Municipal de Lisboa, em que viriam a ser capturados 3 gatos da colónia dos "Gatos do Parque".

Estes dois belíssimos gatinhos pretos têm cerca de 6 meses e foram retirados da rua a 12/10/09.
O nosso objectivo era mandar esterilizá-los (o que sucedeu a 14/10/09) e colocá-los numa nova colónia mais segura, uma vez que a colónia onde se encontravam é demasiado perigosa por inúmeros factores.

O que não esperávamos é que dois gatos nascidos e criados na rua, ao fim do primeiro dia numa casa, começassem a dar marradinhas e a demonstrarem muito mimo - situação que ocorreu com o Black, que sempre foi mais destemido do que a sua irmã Rita, a qual é muito tímida.

Tentando estabelecer o mínimo (e imprescindível) contacto possível com os dois gatinhos, de modo a que não se "domesticassem", aguardámos pela esterilização, de modo a verificar qual seria a sua reacção.

Como Black continuava a manifestar as mesmas reacções de meiguice (e a sua irmã parecia querer seguir os seus passos), acabámos, para seu bem, por não os poder libertar na colónia segura que nos tinham já gentilmente proposto; dado que, nessa colónia, vivendo em pleno ar livre, num local imenso, os felinos residentes não podem ser meigos ou "domésticos" (pois correrão risco de não conseguir sobreviver nesse habitat - que, para eles deixou de ser natural).

Desde então, Black tem-se tornado ainda mais meigo e brincalhão, ao passo que Rita continua muito tímida e ainda um pouco arisca. Os dois irmãos adoram-se e não se largam um só instante.

Estes gatinhos serão dados para adopção quando estiverem mais habituados aos humanos.
Por a sua pelagem ser preta, os critérios para a adopção destes dois manos serão ainda mais criteriosos do que o que é hábito.








Sem comentários: