Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

05/08/2009

Yoshi







A pedidos dos seus inúmeros fãs, aqui vos deixamos algumas das fotografias do gatinho Yoshi, resgatado do Canil/Gatil Municipal de Lisboa a 24/07/09.








Nas últimas semanas, Yoshi ganhou uma barriguinha, tem mais músculo nas suas patas e já não come tão sofregamente como quando chegou.

Durante o dia, gosta de ficar deitado tranquilamente dentro da transportadora com vista para a janela; saindo para fora à noite e aninhando-se na alcofazinha gentilmente oferecida pela Maria e pelo Sushi (a quem o Yoshi envia muitos ronrons de agradecimento) - recordando, talvez, assim os tristes dias na rua, em que tinha que se refugiar durante o dia e sair em busca de comida durante a noite.

Os olhinhos de Yoshi estão muito melhores e libertos de quase todas as cicatrizes que trazia; e as suas orelhas já ganharam crosta nas feridas que tinham nas pontas.

Yoshi é um bonacheirão, que gosta de sopas, descanso e muito miminho. Dá-se muito bem com Luna e Mimi, mas não gosta que o vão incomodar quando está a comer e por isso, de vez em quando, lá tem que rosnar um pouco para impôr a sua presença à pequena Mimi.

Brevemente, mais notícias das gatinhas Luna e Mimi.




Entretanto, o Bazar dos Ronrons gostaria de destacar a visita que efectuámos esta manhã às instalações da associação GV - Grupo de Voluntários - a ler aqui.








6 comentários:

le monde de zuza disse...

bonito de ver yoshi a recuperar tão bem; o gato sushi está muito contente de ter oferecido a sua caminha ao yoshi. muitos carinhos ronrons e lambedelas dos gatos de casa para o yoshi

Cristina Oliveira disse...

Ai, velhotinho tão lindo!!

Se eu pudesse, fazia um clone de mim :D para ter uma casa só para velhotinhos, para puderem viver o resto da vidinha deles em Paz, conforto e carinho :)

Bjs

Rodrigues disse...

É mesmo, mesmo querido, este gatinho...
Gosto de saber que está a melhorar. :)
Já estou como a Cristina Oliveira: quem me dera ter uma casinha só para velhotinhos. <3

Alexa disse...

Maria: muito obrigada mais uma vez!
As melhoras para o Sushi. E vai-me dando notícias sobre o estado dele, pff.
Bjs e obrigada

Cristina: adorei essa do clone (às vezes, bem precisávamos :)

Rosa: O Yoshi não só é querido, como um verdadeiro poço de meiguice... e o ronronar dele super-feliz :)

Fauna Urbana disse...

O Yoshi é o sósia perfeito do meu Tomás, um gato que também fui buscar ao canil/gatil municipal de Lisboa somente 15 dias antes.

Tem a mesma idade (adoro velhotes!), também vinha muito magro, com diarreia com sangue, feridas nas patas e muitas pulgas, mas agora está um rapagão com 5 ks e muito músculo! :))
Infelizmente tem FIV, mas isso não impede que o amemos muítissimo... É a alegria da casa!

Boa sorte para o Yoshi, que é lindo, e pode ver o meu menino aqui:

http://afaunaurbana.blogspot.com/2009/07/tomas-o-ruivo.html

Alexa disse...

Fauna Urbana: muito obrigada pela sua visita a este blog e pelo e-mail (ao qual já lhe respondi :)

De facto, o Tomás é quase um sósia perfeito do Yoshi! Gostei muito das suas fotos! :)

Lamento que o outro gatinho que resgatou do Canil/Gatil não tenha sobrevivido :(
Mas fico muito contente de saber que ainda existem pessoas de bom coração a querer dar lares a gatos idosos.

Um abraço amigo e volte sempre,