Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

23/01/2009

A gatinha "Salva" já foi esterilizada





A gatinha "Salva" foi esterilizada esta 5ª feira (22/01/09), graças à generosidade de tantas pessoas que passaram pela "Livrarte" e adquiriram os sacos de pano-cru oferecidos pelo Bazar dos Ronrons... antes mesmo destes terem chegado à loja.

O nosso sincero agradecimento a todos!








Os sacos de pano-cru "Salva" foram esta tarde entregues à Lúcia, que os colocou logo em lugar de destaque na "Livrarte"; podendo agora ser levantados por todos aqueles que os requisitaram durante esta semana.





Face ao sucesso desta iniciativa, o Bazar dos Ronrons decidiu que, caso ainda existam clientes interessados em adquirir um destes sacos, poderão dirigir-se à "Livrarte" e deixar o seu nome com a Lúcia ou a Nela (para que os sacos vos sejam entregues passados mais ou menos 3 a 4 dias).

Todos os lucros angariados com a venda desses restantes sacos reverterão na íntegra a favor das despesas de alimentação e veterinárias da gatinha "Salva" (sendo, mais uma vez, os sacos oferecidos pelo Bazar dos Ronrons aos protectores da gatinha).





Quanto à "Salva" está óptima e esta manhã encontrava-se já sentadinha no seu posto de controle, em pleno centro da montra desta livraria-alfarrabista junto aos livros de capa vermelha dura, a olhar muito atenta para os carros e transeuntes.

Na cave desta loja, onde noutros tempos se lutava por Causas nobres (como a Liberdade), reina agora a gatinha "Salva", aninhando-se dentro de gavetas de móveis de séculos passados, brincando por entre os trajes guardados num imenso baú... escondendo-se entre as pilhas de livros e as molduras antigas.
"Salva" parece sempre ali ter vivido... e sabido porque tinha de aí regressar.

Se tiver curiosidade em visitar a "Livrarte" por causa da gatinha "Salva", retire também de alguns minutos ao seu tempo para ver com mais tranquilidade esta loja... e pode ser que aí descubra preciosidades que o encantem ou estórias importantes de outros tempos.
Vai ver que não se arrependerá!





Actualização de 24/10/09:

Esta manhã, tive ocasião de conhecer uma das pessoas que também contribuiu para a esterilização da "Salva" e que a tem visitado praticamente todos os dias.

Muito obrigada, Dulce! Adorei a nossa conversa e, sobretudo, a utilização que vai dar ao saco da "Salva" através da sua filha!



Mais estórias da gatinha "Salva" a acompanhar aqui.








6 comentários:

Helena disse...

foi na cave da ulmeiro que comprei o pré histórias, o cantigas do maio e o margem de certa maneira, o il n'y a plus rien do léo ferré, o poster d "o amor é um pássaro verde no céu azul no alto da madrugada", o poster do "eu quero amar amar perdidamente", o combate sexual da juventude, do reich, as memórias astrológicas do luís de camões, a madona da natália correia...

essa gata é dessa casa
essa casa salva

beijos à nela e à lúcia
diz-lhes que agora tenho sete (3 cadelas e os 4 gatos que vieram comigo de benfica :)

abraços

rutinha disse...

eu nao digo q este teu projecto esta a ser um sucesso?!bjns

Alexa disse...

Helena: muito obrigada pela partilha das tuas recordações da Livrarte/Ulmeiro!
Já cheguei mais tarde a essa loja... que me continua a ser tão preciosa quanto a ti.

AMEI as tuas palavras sobre a gatinha Salva e a Casa!
É o que penso também... e que muito tenho dito à Lúcia.

O teu recado está dado à Lúcia e à Nela.
Por lá estarei este sábado... e trarei mais notícias.

Um grande beijinho

Alexa disse...

Rutinha: muito obrigada, Amiga!

Dulce disse...

Olá Alexandra,
Nada de mais, só para um beijinho e tenho visto a salva na montra, aliás vi-a ontem de manhã.
Beijinhos
Dulce

Alexa disse...

Dulce, muito obrigada pela tua passagem carinhosa por aqui! :)
Ontem também vi a miúda de manhã, na montra, com a linguita meio de fora e cheia de soninho.
Bjs e bom fds