O nosso sincero agradecimento a todos!

Os sacos de pano-cru "Salva" foram esta tarde entregues à Lúcia, que os colocou logo em lugar de destaque na "Livrarte"; podendo agora ser levantados por todos aqueles que os requisitaram durante esta semana.

Face ao sucesso desta iniciativa, o Bazar dos Ronrons decidiu que, caso ainda existam clientes interessados em adquirir um destes sacos, poderão dirigir-se à "Livrarte" e deixar o seu nome com a Lúcia ou a Nela (para que os sacos vos sejam entregues passados mais ou menos 3 a 4 dias).
Todos os lucros angariados com a venda desses restantes sacos reverterão na íntegra a favor das despesas de alimentação e veterinárias da gatinha "Salva" (sendo, mais uma vez, os sacos oferecidos pelo Bazar dos Ronrons aos protectores da gatinha).

Quanto à "Salva" está óptima e esta manhã encontrava-se já sentadinha no seu posto de controle, em pleno centro da montra desta livraria-alfarrabista junto aos livros de capa vermelha dura, a olhar muito atenta para os carros e transeuntes.
Na cave desta loja, onde noutros tempos se lutava por Causas nobres (como a Liberdade), reina agora a gatinha "Salva", aninhando-se dentro de gavetas de móveis de séculos passados, brincando por entre os trajes guardados num imenso baú... escondendo-se entre as pilhas de livros e as molduras antigas.
"Salva" parece sempre ali ter vivido... e sabido porque tinha de aí regressar.
Se tiver curiosidade em visitar a "Livrarte" por causa da gatinha "Salva", retire também de alguns minutos ao seu tempo para ver com mais tranquilidade esta loja... e pode ser que aí descubra preciosidades que o encantem ou estórias importantes de outros tempos.
Vai ver que não se arrependerá!
Actualização de 24/10/09:
Esta manhã, tive ocasião de conhecer uma das pessoas que também contribuiu para a esterilização da "Salva" e que a tem visitado praticamente todos os dias.
Muito obrigada, Dulce! Adorei a nossa conversa e, sobretudo, a utilização que vai dar ao saco da "Salva" através da sua filha!
Mais estórias da gatinha "Salva" a acompanhar aqui.
Esta manhã, tive ocasião de conhecer uma das pessoas que também contribuiu para a esterilização da "Salva" e que a tem visitado praticamente todos os dias.
Muito obrigada, Dulce! Adorei a nossa conversa e, sobretudo, a utilização que vai dar ao saco da "Salva" através da sua filha!
Mais estórias da gatinha "Salva" a acompanhar aqui.
6 comentários:
foi na cave da ulmeiro que comprei o pré histórias, o cantigas do maio e o margem de certa maneira, o il n'y a plus rien do léo ferré, o poster d "o amor é um pássaro verde no céu azul no alto da madrugada", o poster do "eu quero amar amar perdidamente", o combate sexual da juventude, do reich, as memórias astrológicas do luís de camões, a madona da natália correia...
essa gata é dessa casa
essa casa salva
beijos à nela e à lúcia
diz-lhes que agora tenho sete (3 cadelas e os 4 gatos que vieram comigo de benfica :)
abraços
eu nao digo q este teu projecto esta a ser um sucesso?!bjns
Helena: muito obrigada pela partilha das tuas recordações da Livrarte/Ulmeiro!
Já cheguei mais tarde a essa loja... que me continua a ser tão preciosa quanto a ti.
AMEI as tuas palavras sobre a gatinha Salva e a Casa!
É o que penso também... e que muito tenho dito à Lúcia.
O teu recado está dado à Lúcia e à Nela.
Por lá estarei este sábado... e trarei mais notícias.
Um grande beijinho
Rutinha: muito obrigada, Amiga!
Olá Alexandra,
Nada de mais, só para um beijinho e tenho visto a salva na montra, aliás vi-a ontem de manhã.
Beijinhos
Dulce
Dulce, muito obrigada pela tua passagem carinhosa por aqui! :)
Ontem também vi a miúda de manhã, na montra, com a linguita meio de fora e cheia de soninho.
Bjs e bom fds
Enviar um comentário