Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

01/10/2009

Yoshi - Antes e Depois





Fotografias de Cecília Carril



O Yoshi foi um dos 3 gatos resgatados do Canil/Gatil Municipal de Lisboa a 24/07/09.

Vinha num estado verdadeiramente lastimoso: repleto de pulgas, coriza extremamente agravada, eventuais carcinomas nas orelhas e cadavérico - já se encontrava neste estado quando chegou ao Canil/Gatil Municipal (e a sua estadia por lá não contribuiu para grande melhoria!).

Apesar de tudo,
Yoshi denotava ser de uma meiguice extrema, e ter um carácter muito Zen.

Com o passar dos meses, Yoshi ganhou mais peso, as suas orelhas e olhinhos estão melhores (apesar de, na grande maioria das vezes, ele próprio estragar os resultados positivos de semanas de tratamento, quando se põe a coçar-se desalmadamente) e até as suas bochechas estão mais inchadas.

A pedido de muitos amigos e fãs, aqui vos deixamos algumas das suas últimas fotos.




5 comentários:

Dulce disse...

OLá Xana,
Gostei muito de ver o Yoshi, apesar das feridas ainda serem evidentes. Já vi que ganhou peso, fico feliz por isso. Espero que melhore, pois não sei porquê fiquei com um carinho especial por ele, pena não poder ficar com ele(ou melhor, com todos).
Bfs.
Beijinhos
Dulce

PS: O amarelinho sempre veio para o Sr. da evian e ele parece estar feliz com o gatinho:))

Cecilia disse...

Dulce
Para quem foi deixado nos escombros da/s casa/s onde terá vivido,viveu em condições péssimas até ser apanhado pelo canil/gatil da CML, conseguiu resistir 9 dias e foi salvo às portas da morte sem trazer mais nenhuma doença...o Yoshi está óptimo!
As feridas externas vão melhorando, um dia de cada vez, desde que não lhe tragam outros problemas de saúde (o que até agora não aconteceu), as feridas internas provocadas pelo desprezo do ser humano, felizmente já sararam, e isso é o mais importante!
Se tiver que continuar a fazer tratamento diário (duas vezes ao dia)e viver feliz, com saude e mimado...pois que assim seja!

Alexa disse...

Dulce: espero que a adopção do amarelinho corra pelo melhor.
Bjs

Cecília: mais vale continuar a fazer tratamento diário, do que continuar na rua no estado em que estava... ou morrer abandonado no Canil/Gatil, por ninguém ter tido comiseração e o ter retirado de lá!
Parabéns pelo excelente "trabalho" que tens feito com este lindo e pachorrento gato!

Rodrigues disse...

Olha o querido Yoshi! :))
Está visivelmente melhor! E muito mais gordinho! Que bochechas! :D

Um abraço para as duas e muitas festinhas no lombinho do menino!

Alexa disse...

Rosa, estás a ver as bochechas dele, enormes como te contei ;)
Está lindo este miúdo e super-pacholas :)

Bjs