Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

16/05/2009

A Prenda de Aniversário da Lúcia








T-shirt de senhora personalizável com foto do cliente

100% Algodão
Tamanho L

Preço sob consulta





A "Salva" é uma lindíssima gatinha de cerca de 11 meses, muito franzina e ainda um pouco arisca; que apareceu abandonada (ou nascida na rua) na Av. do Uruguai, em Dezembro/2008, tendo escolhido a livraria-alfarrabista "Ulmeiro/Livrarte" como seu porto de abrigo (entrou à socapa na loja e, no dia seguinte, foi com grande surpresa que os seus futuros protectores a descobriram por ali, entre os livros).
Numa rua repleta de comércio, a "Salva" parece ter sabido escolher exactamente qual a sua casa (afinal de contas, como se costuma dizer, são os gatos que nos escolhem e não o inverso).

Esta gatinha tem vivido (bem) protegida, alimentada e acarinhada nesta loja. E acabou por se transformar um pouco na alma da casa e na "mascote" de todos os clientes e amigos!

"Salva", qual estátua de divindade egípcia, serena e imperturbável por detrás da montra, tem feito as delícias de todos os que por ali passam nas suas manhãs agitadas… Roubando-lhes algum tempo aos seus afazeres diários e fazendo-os parar, ficando ali, encantados e com um sorriso no rosto, a admirarem-na e às suas brincadeiras. Por vezes, quando se junta mais do que um indivíduo em frente à montra, as pessoas, inevitavelmente, acabam por conversar entre si, quebrando assim o gelo do individualismo da vida nas grandes cidades. Com a sua singela presença,"Salva" veio relembrar, a todos os que por ali passam, que a vida tem muito mais do que se lhe diga do que uma simples e constante correria em busca permanente de algo...


Como forma de homenagem e agradecimento à protectora da "Salva" - uma grande senhora, que comemorou esta semana o seu aniversário -, decidimos oferecer-lhe esta lembrança poética da sua gatinha.










Sem comentários: