Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

08/10/2010

PEDIDO DE AJUDA - Pagamento da operação da cadelinha Laika



Actualização de 19/10/10:

Muito obrigada a todos aqueles que responderam a este nosso apelo e tornaram possível que a operação da cadelinha Laika fosse paga (quando os seus donos se recusaram a tal).

A verba já foi liquidada na totalidade.




A cadelinha LAIKA (velhinha e surda) fugira de sua casa.

Entre a noite e o dia em que se viu perdida e desorientada no meio da rua, foi atropelada, tendo ficado com o globo ocular de um dos olhos todo para fora.

A LAIKA foi vista por algumas pessoas no dia 30/09/10, no meio da Estrada de Benfica; tendo sido recolhida, nesse mesmo dia, por uma voluntária de uma associação zoófila, da parte da tarde, quando já ia a caminho da Pontinha.

Graças a alguns vizinhos, descobriu-se quem eram os donos da LAIKA, que foram informados onde a cadelinha se encontrava e que necessitava de ser urgentemente operada, antes que o seu olho infectasse e pudesse contrair septicemia.

Infelizmente, descobriu-se também que o tratamento que era dado a uma cadela já velhinha como a LAIKA, não era o mais adequado.

O seu dono, que a utilizou no Passado para a caça e a votou agora na sua velhice à solidão num quintal frio, não a queria mandar operar. A dona parecia verdadeiramente preocupada com a cadelinha.

E a LAIKA foi operada na LPDA a 01/10/10.



Fotografia de AMIAMA


Inicialmente, os seus donos continuavam a telefonar de quando em vez, para saberem notícias da LAIKA. Depois os telefonemas pararam...

Actualmente, a AMIAMA - Associação dos Amigos dos Animais e do Ambiente da Amadora, que auxiliou a LAIKA, debate-se com inúmeros problemas no seu abrigo e falta de verbas para conseguir resolver todos eles, ajudando assim os animais que precisam.

A conta da operação da LAIKA (100€) ficou por pagar... e, muito possivelmente, os seus donos nunca o irão fazer.

Estamos a tentar angariar fundos para que a AMIAMA possa pagar esta operação, não ficando defraudada nas suas contas (e prejudicando assim outros animais que precisem).

Pff., se nos puder ajudar, envie o seu contributo para o NIB da AMIAMA:

0036008899100023451 39 (Montepio Geral)

E comprovativo por e-mail para -
amiama.animaisabandonados@hotmail.com,
indicando que o donativo é para ajudar no pagamento da operação da cadelinha LAIKA.



Fotografias de Júlia Piedade



A LAIKA encontra-se, actualmente, protegida na família que a acolheu em pós-operatório.

É um animal extremamente meigo e muito carente, que, quando se vê sozinho, começa logo a uivar em busca de companhia.

A LAIKA merece que os seus últimos anos de velhice se passem em paz, tranquilidade e com muito amor.

Muito obrigada a todos os que puderem ajudar!








1 comentário:

isAnimal2go disse...

Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo!

Temos que agir em nome dos animais. As pessoas que abandonam e mal tratam os animais tem que ser civil e criminalmente punidas.

São histórias destas que se repetem por todo o Pais e não fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento de muitos animais ainda seria pior.

Animais abandonados, maus tratos e não existem leis capazes para acabar com este tipo de situações. Os nossos políticos tem sido incompetentes a todos os níveis e temos que ser nós a dizer BASTA BASTA BASTA!!!

Pagamos impostos suficientes para que as Câmaras tenham instalações condignas para os animais e pratiquem uma política de adoptação em vez do extermínio. Isto não resolve o problema.

Para que isto não aconteça, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem e divulguem as 4 petições que estão on-line.

1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409

3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877

4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html

Isto é uma vergonha para Portugal.

Por favor assinem e divulguem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.

Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos. Todos juntos vamos vencer a ter um Portugal com gente mais humana e sensível.

Obrigada

Isabel Oliveira