Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

19/07/2009

MIMI - Gatinha para adopção responsável




Nos quintais de um outro bairro de Lisboa, habita a gata Mia, felino simpático e inteligente, que se habituou a subir as escadas de emergência até ao 3º andar, para ir comer a casa de um jovem casal que a tem protegido.

A Mia teve recentemente 3 bebés no jardim privado do prédio onde reside este casal. Esta gata é extremamente zelosa dos seus bebés, protegendo também outros gatos que deambulam por aqueles quintais.
Os habitantes deste prédio já adoptaram a Mia, mas gostavam de encontrar pessoas sérias para adoptarem os seus filhotes, dando-lhes, assim, a hipótese de viverem num lar onde sejam muito amados e acarinhados.

Nesse sentido, a Maria teve conhecimento do Bazar dos Ronrons através de um outro blog e pediu-nos ajuda na divulgação destes bebés que se encontram para adopção (da ninhada de 3 já foi adoptado um, encontrando-se actualmente apenas 2 para adopção).

Posteriormente, após o desmame dos gatinhos, a gata Mia será esterilizada e terá, assim, autorização da proprietária do prédio para aí se instalar, passando todos os habitantes a serem responsáveis por ela. Inclusive, a Maria já se prontificou para adquirir uma casota para colocar nas escadas de emergência, de modo a que, no próximo Inverno, a gata Mia possa estar mais protegida.

Iniciativa comunitária esta que é verdadeiramente de saudar, dado que, nos tempos que correm, são raros os exemplos de tamanho zelo, sobretudo, por animais de rua.




Fotografia de Maria P.
Arte final de Alexandra Carvalho



A Mimi é uma das bebés da gata Mia. Tem cerca de 1 mês e meio e é muito meiguinha e brincalhona.
Contrariamente ao seu irmão que é mais tímido (e ainda não se deixou fotografar), a Mimi já acompanha a sua mãe até ao 3ª andar, para comer em casa da Maria. E esta até lhe fez uma coleirinha cor-de-rosa, de modo a que a Mimi ficasse mais bonita nas fotografias deste apelo.




Fotografia de Maria P.
Arte final de Alexandra Carvalho



Caso esteja interessado em adoptar esta linda gatinha, clique na fotografia acima e contacte a Maria.

Lembre-se que adoptar um animal é um acto que implica responsabilidades, na medida em que a vida desse ser vivo passa a depender de si... seja responsável!









6 comentários:

le monde de zuza disse...

que bonita surpresa ao me levantar hoje de manhã Alexandra. Obrigada por tanto cuidado atenção carinho para com este pedido de adopção assim como os outros também.Adoro tudo tudo tudo.
Mas estou 1 pouco triste tb, sabes que ao dar de comidinha aos bichanos aqui no jardim abandonado, ao lado do nosso,esta manhã, vi q deixaram abandonados esta noite 1 ninhada de 5 bébés gatos de aproximadamente 1 mês ! estão muito gordinhos e bem tratados, portanto isto não é ninhada de gata da rua ! estou muito revoltada com estes comportamentos indecentes !
beijinhos e 1 vez mais obrigada !
meiguices á Nara tb

Alexa disse...

Maria: muito obrigada pelas tuas palavras! Fico muito contente de saber que gostaste do anúncio :)

Essa história do abandono desses 5 bebés é que também me deixou muito triste agora :(
Com um mês ainda nem sequer deveriam ter sido separados da mãe. Será que a Mia vai tratar deles? Senão, não se vão aguentar.
Talvez fosse bom perguntares na AZP se os podem acolher, ou o que fazer.

Bjs e obrigada quanto à Nara

le monde de zuza disse...

deixaram tb a mãe ! consegui vê-la há pouco com os bébés, é 1 gatinha jovem ainda !
amanhã passo na azp para falar com eles e para marcar a esterilização da Mia q anda com o cio, hoje ainda nem sequer vi a Mimi e a irmã :(

Alexa disse...

:( Não há palavras mesmo para a estupidez e maldade humanas!

Espero que essa gata-mãe e os 5 filhotes se consigam adaptar aí aos quintais e arranjar comida (consegues dar-lhes comida, Maria), antes que se consiga arranjar uma melhor solução para eles.

Seria óptimo se na AZP conseguissem arranjar quem os acolhesse. Mas, infelizmente, temo que esta seja a pior altura do ano, com os abandonos de Verão :(

A Mia já está com o cio?
Então fazes bem em agendar o quanto antes a sua esterilização, antes que fique de novo grávida.

Com o calor que tem estado esses pobres gatinhos devem andar todos pela sombra, daí não veres a Mimi e o mano.

Bj gd

sara cacao disse...

Que sorte tem a dona Mia, desejo tb o mesmo para a filhota Mimi. :)

Houvessem mais "comunidades" (condomínios) assim. Não custava nada e dignificaria tanto as nossas vidas, as de todos, sem excepção.

Alexa disse...

Sara Cacao: Ainda não perdi a esperança!
Pode ser que este condomínio/comunidade seja um dos primeiros exemplos... e muitos mais virão ;)

Bjs