Creative Commons License
Copyright Alexandra Carvalho - O "Bazar dos Ronrons" é uma marca registada de Alexandra Carvalho, de quem derivam todos os direitos de autor da mesma. A cópia ou plágio de elementos do presente trabalho incorre em infracção legal.

29/10/2008

Se todos nós fizermos algo (no pouco que está ao nosso alcance)...



Resposta ao post do Mário Venda Nova.





Como costumo dizer, se todos nós tentarmos fazer algo (no pouco que está ao nosso alcance) para ajudar a alterar uma qualquer situação que não esteja correcta no bairro em que vivemos, na cidade ou no país em que nascemos; se contribuirmos para auxiliar outrem que nunca vimos, ou alguém que sofre ali mesmo ao nosso lado mas não conhecemos...
O mundo seria um local muito melhor para se viver!...

Infelizmente, a grande maioria de nós prefere desviar o olhar e ficar de braços cruzados, envolto no seu pequeno mundo individualista ("com o mal dos outros posso eu bem!", como tantas vezes ouvimos dizer), acabando por se transformar em cúmplice de todo esse tipo de situações (das quais, muitas vezes, até se queixam).

O Mário Venda Nova auxiliou o "Bazar dos Ronrons" através de uma das suas paixões (e vocações) e isso é digno de um grande mérito pessoal (e, até mesmo, de "responsabilidade social") e de um agradecimento muito especial da nossa parte.

Se olharmos bem fundo do nosso íntimo, todos nós somos capazes de encontrar algo que pode contribuir para a mudança...
Fazendo, desta forma, emergir uma consciência social mundial (que tanta falta nos vem fazendo), para que um outro mundo seja possível!







1 comentário:

Anónimo disse...

alexandra,

O que fiz foi muito pouco, o mérito é todo seu de começar a ajudar os animais e isso é que é digno de registo. Dar o primeiro passo, ter a iniciativa é sempre muito mais difícil do que chegar a um projecto já em andamento.

E como disse foi um prazer ajudar.

Um abraço,

mário venda nova