KICHIROU (吉郎)
Em japonês significa "filho com sorte"
Em japonês significa "filho com sorte"
A colónia Kichirou é mais uma das inúmeras congregações de gatos de rua que existem na cidade de Lisboa, fruto do abandono e da reprodução não controlada.
Esta colónia é composta por cerca de 10 gatos (4 bebés, 2 jovens e 4 adultos; no total 5 fêmeas, 3 machos e 2 "incertos"), sendo alimentada e protegida por 4 senhoras da zona onde se encontra.
Apesar de estarem protegidos e alimentados, com muito carinho e zelo, estes gatos encontram-se numa zona que poderá vir a ter graves problemas muito em breve; pelo que se torna extremamente urgente conseguirmos dar para adopção os bebés e esterilizar os jovens e adultos.
O "Bazar dos Ronrons" começou a auxiliar a colónia Kichirou em Dezembro passado.
E, depois de termos conseguido convencer a sua principal protectora de que a utilização da pílula como contraceptivo em gatas é extremamente nefasta, vamos iniciar, durante o mês de Fevereiro, a esterilização desta colónia.
Em breve, lançaremos um novo artigo do "Bazar dos Ronrons" concebido especialmente para nos auxiliar na esterilização da colónia Kichirou (mas, até lá, esperamos poder contar com o vosso auxílio na aquisição de outros produtos da nossa "loja").
Durante o mês de Fevereiro, daremos, também, mais notícias sobre os gatinhos bebés desta colónia, que se encontram para adopção.
4 comentários:
Têm todos muito bem aspecto. Vê-se que são bem tratados... Que aflição o estarem em perigo. :(
Mais uma colónia entre mãos...pena o local deles estar em perigo :((
Mais demolições??
Por favor não deem para adopção gatas por esterilizar. Nunca há a certeza de serem esterilizadas depois de adoptadas.
Margarida: muito obrigada pela sua preocupação e conselhos... mas não somos novatas nestas coisas!
Já agora, como é que a Margarida costuma fazer quando tem gatas de 4 meses (que supostamente, e de acordo com os Vets., ainda não devem ser esterilizadas) para dar e adoptantes disponíveis? Esteriliza-as antes de irem para os donos, mesmo sabendo que não se deve esterilizar tão cedo?
Obrigada!
Enviar um comentário